Foto: Divulgação/ PRF/ Blog do Juares 

Sobrinho da vítima mentiu para a PRF que era passageiro e não o condutor do automóvel porque estava com a CNH suspensa

Um idoso de 72 anos morreu em um grave acidente de trânsito, no começo da manhã desta terça-feira (28), na BR-116, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele era passageiro de um Volkswagen Voyage, com placas de Camaquã, que se envolveu em uma colisão frontal com uma caminhonete Nissan Frontier de São Paulo. O sobrinho da vítima conduzia o automóvel, mas mentiu para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que era o passageiro porque estava com a CNH suspensa.

PRF foi acionada para atender o acidente por volta das 7h30, no quilômetro 309 da rodovia. Inicialmente, a ocorrência seria somente com danos materiais. Contudo, ao chegarem no local, os agentes foram informados por um homem de 43 anos, alegando ser o passageiro do Voyage, que seu tio dirigia o automóvel e havia sumido logo após a colisão.

Os policiais realizaram buscas e encontraram o idoso morto na vegetação às margens da pista. A identidade da vítima não foi divulgada pela polícia. Além disso, os agentes descobriram que o idoso, na realidade, era passageiro do Voyage e que o sobrinho estava na direção do veículo. Ele admitiu ter mentido aos policiais por estar com a carteira de habilitação suspensa.

O homem já havia cumprido o prazo da suspensão, mas ainda não tinha feito o curso de reciclagem, o que configura infração de trânsito gravíssima, de acordo com o artigo 162VII do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). 

Houve bloqueio no trânsito no local do acidente para o trabalho de perícia, mas o fluxo de veículos já foi liberado pela PRF. A dinâmica do acidente não foi informada pela polícia. Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Guaíba para que o caso seja investigado.

O corpo do idoso foi recolhido para necropsia e, posteriormente, será liberado para a realização dos atos fúnebres. Já o condutor da caminhonete sofreu ferimentos leves, de acordo com a família, em contato com a reportagem do Blog do Juares (BJ News). O homem estava vindo de São Paulo para visitar parentes na região de Camaquã. 

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares


Deixe seu Comentário