Foto: Juares da Luz/ Blog do Juares

Guarnição foi alertada sobre o caso pelo motorista de aplicativo de confiança da mulher

Brigada Militar (BM) evitou que uma idosa de 77 anos caísse no golpe do falso sequestro, nessa terça-feira (14), em Encruzilhada do Sul. 

A vítima contou para a polícia que recebeu uma ligação pelo celular, na noite de segunda-feira (13), de um homem dizendo que havia sequestrado uma de suas filhas. Ao fundo, a idosa disse ter ouvido uma voz em tom de choro. O criminoso exigiu R$ 50 mil para libertar a suposta filha da vítima ou então iria matá-la.

A mulher relatou que continuou recebendo diversas chamadas, sendo orientada pelo suposto sequestrador para que não falasse com ninguém e que mantivesse sempre o telefone ligado e com a linha livre. Na manhã seguinte, a idosa chamou seu motorista de aplicativo de confiança para que a levasse até uma agência bancária a fim de tentar levantar a maior quantia em dinheiro possível para resgatar a filha.

Desconfiado da situação, o motorista de aplicativo ligou para a BM contando sobre o ocorrido. Chegando no local, a guarnição encontrou a vítima tentando realizar um empréstimo bancário. Diante disso, os policiais militares possibilitaram que a idosa conversasse por telefone com a filha supostamente sequestrada para que ela constatasse que estava sendo vítima de um golpe.

A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia (DP) para registro do boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC). 

Rádio e TV Imigrantes

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares



Deixe seu Comentário