Fonte das imagens: @weatherbellanalytics


Uma intensa massa de ar quente e seca que atua sobre o Cone Sul se intensificou sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13/02). Várias simulações computadorizadas indicam temperaturas próximas ou superiores aos 38/40°C em várias regiões do norte e nordeste do Uruguai, Rio Grande do Sul, algumas províncias do norte Argentino e Paraguai.

 

As altas temperaturas são acompanhados de índices de umidade relativa em estado de alerta e atenção (próximo dos 20/30%).

 

O forte calor começa a ceder amanhã com o avanço de uma frente fria que já se desloca pela Argentina e deve avançar causando instabilidade entre o Uruguai e o Sul do Brasil a partir de amanhã.

 

ALERTA-SE para a formação de tempestades ao longo da terça-feira (14/02) que devem causar chuva localmente forte acompanhada de raios, rajadas de vento superiores aos 70 km/h (pontualmente acima dos 100 km/h, quando associadas a tempestades severas) e eventual precipitação de granizo.

 

Amanhã, conforme ilustram os mapas, ainda espera-se intenso aquecimento entre a madrugada e parte da tarde em várias áreas do centro/norte do RS e do Litoral Sul de SC, o que deve favorecer a formação e intensificação de núcleos de tempestades sobre essas áreas. 


Rádio e TV Imigrantes

Fonte: Barra Meteorologia

Deixe seu Comentário