Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ Blog do Juares

Revólver calibre 22mm estava sem o registro obrigatório

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), na manhã desta quarta-feira (8), durante a terceira fase da “Operação Ínsula” na zona rural de Camaquã. A ofensiva visa combater os crimes de furto abigeato nas localidades de Pacheca, Ilha Santo Antônio, Quebra Mastro e Areal.

A ordem judicial foi executada em uma propriedade rural na localidade de Quebra Mastro. No local, os agentes apreenderam um revólver 22mm, além de munições do mesmo calibre. Segundo a polícia, a arma possuía numeração aparente, mas estava sem o registro obrigatório. O dono da propriedade não estava no local no momento da ação. Ele foi intimado a comparecer na Decrab para prestar esclarecimentos.

A “Operação Ínsula” teve início em março de 2022, após várias ocorrências de furto abigeato nessas quatro localidades serem registradas na Decrab Camaquã. Conforme a investigação, há suspeita de que os crimes tenham sido cometidos pela mesma quadrilha, já que as propriedades que foram alvo dos estelionatários ficam na mesma região.

A ofensiva foi coordenada pelo delegado Peterson Benitez, titular da Decrab Camaquã. O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público (MP) nos próximos dias.

A comunidade pode colaborar na resolução de crimes realizando denúncias através do telefone (51) 3671-1818 ou pelo WhtsApp (51) 98610-9844 e (51) 98610-9839. O sigilo é garantido.

Rádio e TV Imigrantes

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares



 

Deixe seu Comentário