No dia 1º de fevereiro, o prefeito em exercício, Juninho Pires, assinou o decreto de situação de emergência pela estiagem no município, com base no relatório de estimativas de perdas. A medida permite o reconhecimento da situação pelos demais órgãos da administração pública do Estado e da União.
Ontem, dia 07, o coordenador Regional da Defesa Civil, tenente-coronel Adriano Zanini, e o adjunto, soldado Maiquel Moura, estiveram na Prefeitura Municipal para tratar sobre o decreto de situação de emergência, onde foram recebidos pelo prefeito em exercício, Juninho Pires, Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Saul Bergenthal e o auxiliar administrativo Eliezer Antunes.
Durante o encontro, foi falado sobre o relatório de perdas, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e EMATER de Pantano Grande, no período de 12 de dezembro de 2022 ao dia 24 de janeiro deste ano, onde foi identificado que 20 localidades do município foram atingidas com a seca e mais de 1.105 produtores (entre produtores rurais e de subsistência), foram prejudicados pela estiagem. Neste período, os índices de chuva ficaram abaixo da média histórica prevista para o município, registrando ao total 26mm.
O coordenador Regional da Defesa Civil, Adriano Zanini, relatou que diversos outros municípios também estão passando pela mesma situação. Alertou que a estiagem poderá se prolongar por mais tempo, enfatizando a importância do racionamento e ações de prevenção.



Rádio e TV Imigrantes Dom Feliciano
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Pantano Grande

Deixe seu Comentário