Foto: Divulgação
Mais um município do Vale do Rio Pardo deve adotar a lei criada em Santa Cruz do Sul para substituir o sinal sonoro que marca os horários de entrada, intervalos e saída em escolas públicas e privadas.
A medida, que busca proteger crianças autistas da perturbação causada pelo som alto e estridente, será proposta pelo vereador Fernando de Macedo Blanco à administração municipal de Rio Pardo. Acompanhado pelo assessor parlamentar Renan Limberger Della Corte, ele visitou o prefeito em exercício e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, para comunicar a intenção. A autora da proposta, assessora do gabinete do vice-prefeito, Adriele Vargas, também participou da reunião.
Blanco, que milita pela causa autista, considera a medida indispensável para o acolhimento das crianças com o transtorno nas escolas. “Esta lei, sem dúvida alguma, é mais um degrau que subiremos para alcançar a conscientização de toda sociedade. Vou lutar para que a mesma seja implementada em Rio Pardo”, afirmou.
Desbessell solidarizou-se com o vereador rio-pardense. “Com a sanção da lei 9.157/2022 pela prefeita Helena, plantamos uma semente que começa a florescer com força no Vale do Rio Pardo. Espero que cada vez mais municípios enxerguem a importância desta medida para a vida das crianças autistas”, declarou.
Rádio e TV Imigrantes Dom Feliciano
Fonte: Portal Arauto