Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Ao se depararem com a situação, agentes realizaram a manobras de Heimlich para desobstrução das via aéreas da criança

Na tarde da última quinta-feira (26/01), enquanto se deslocavam pelo bairro Parque das Laranjeiras, na cidade de Charqueadas, na região Carbonífera, os policiais civis Odilson Nunes e Paulo Duarte Filho se depararam com uma situação desesperadora: moradores estavam no meio da rua pedindo socorro para uma bebê de 1 ano e 3 meses que estava engasgada.


De imediato, os policiais prestaram socorro realizando a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas e levaram a criança e a mãe ao Hospital de Charqueadas para o atendimento médico, conseguindo salvar a vida da bebê.

- É missão da Polícia Civil servir e proteger, e quando policiais se deparam com situações como a vivenciada, o preparo e a rápida ação podem definir entre a vida e a  morte. Graças a Deus deu tudo certo e o sentimento é de dever cumprido e alegria de poder contribuir com a sociedade – diz o inspetor Odilson.

A Manobra de Heimlich

A manobra de Heimlich foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

Rádio e TV Imigrantes Dom Feliciano

Fonte: Portal de Notícias da Região Carbonífera



Deixe seu Comentário