Foto: Corsan/ Divulgação

Fornecimento de água da Corsan deve normalizar durante a tarde

Um novo balanço da situação do fornecimento de energia elétrica foi divulgado pela CEEE Equatorial, no começo da tarde desta sexta-feira (27/01), após o temporal que atingiu alguns municípios da área de concessão da empresa na quinta-feira (26/01).
Segundo a última atualização, 6 mil clientes seguem sem energia, sendo que 1,7 mil são de São Jerônimo, na região Carbonífera, uma das cidades mais afetadas e onde 6,5 mil residências chegaram a ficar sem luz. “Equipes da CEEE Grupo Equatorial seguem trabalhando para restabelecer a energia”, informa em nota a Companhia, sem estipular prazo para conclusão dos serviços. Os principais pontos sem energia são os bairros Centro e Bela Vista.

Abastecimento de água

No final da manhã de hoje, a equipe da CEEE Equatorial resolveu o problema de fornecimento e energia na antiga estação de tratamento de água da Corsan, na Vila CEEE, e o abastecimento deve ser normalizado durante a tarde, segundo informou a Corsan. Os consumidores afetados são dos bairros Bandeira Branca, passo D’Areia, Chananeco, Colina dos Scherer, São Thomás e Vila Fátima.

Defesa Civil

A Defesa Civil de São Jerônimo ainda não divulgou o levantamento oficial com o número de atingidos pelo temporal. A orientação é que as pessoas que foram atingidas entrem em contato pelo telefone 3651.1883, para informar os danos causados nas suas residências. As equipes da Defesa Civil, Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Obras estão nas ruas desde ontem à noite.

Nota da CEEE Equatorial

“Equipes da CEEE Grupo Equatorial seguem trabalhando para restabelecer a energia em alguns pontos de sua área de concessão atingidos pelo temporal com fortes ventos que impactou a região na tarde de ontem (26/01). No momento (12h30 de 27/01), há 6 mil clientes sem energia na área de concessão. Três municípios ainda contam com mais de mil clientes atingidos: São Jerônimo (1,7 mil), Eldorado do Sul (1,4 mil) e São Lourenço do Sul (1 mil). Os demais municípios possuem demandas pontuais, relacionadas ao horário do temporal.”

Rádio e TV Imigrantes Dom Feliciano

Fonte: Portal de Notícias da Região Carbonífera


Deixe seu Comentário