Conforme a Polícia Civil, uma equipe dos bombeiros foi acionada na manhã de sexta-feira (6) para verificar um disparo acidental. A versão, no entanto, foi desmontada pela polícia.


Uma mulher de 69 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (6) em Rio Pardo por homicídio qualificado consumado. Ela é suspeita de matar o marido. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe dos bombeiros foi acionada na manhã de sexta para verificar um disparo acidental. A versão, no entanto, foi desmontada pela polícia.

 

De acordo com o delegado Róbinson Palomino, a arma era particular da vítima, que tinha 55 anos.

 

Palomino informou que, ao chegar no local, os bombeiros encontraram a vítima, que também era bombeiro, já morta e a polícia foi avisada. A versão da suspeita era a de que seu companheiro estava ajudando a desmontar uma arma de fogo e que teriam ocorrido disparos acidentais. Logo após, o marido foi pegar a arma dela e novos disparos ocorreram.

 

O delegado disse que a versão foi desmentida por provas coletadas, incluindo depoimento da vizinha, dos policiais, dos bombeiros e fotografias periciais, e o fato de que foram realizados vários disparos, o que seria indício de homicídio doloso.

 

De acordo com o delegado, "não é crível" que a suspeita tenha atirado sem querer duas vezes. "Caso tivesse ocorrido, imediatamente largaria a arma. Além disso, para disparar outras vezes, seria necessário que acionasse o gatilho outras vezes."

 

Conforme Palomino, imagem pericial aponta que tiveram dois disparos na região torácica da vítima, um tiro no ombro e um tiro na cabeça, o que também deixaria a tese de tiros acidentais mais distante. O delegado sustenta ainda que o acionamento de socorro foi tardio e que a suspeita sabia atirar. Ele solicitou prisão preventiva para a suspeita.

 

Rádio e TV Imigrantes Dom Feliciano 

Fonte: g1 RS

Deixe seu Comentário