Foto: Ricardo Stuckert/ CBF/ Direitos Reservados 

Ídolo do futebol brasileiro estava internado desde 29 de novembro

O futebol brasileiro perdeu seu maior ídolo na tarde desta quinta-feira (29). Morreu o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, aos 82 anos idade.

Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Pelé estava internado devido a uma infecção respiratória após contrair covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Em setembro de 2021, o Rei passou por uma cirurgia no local e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia.

Não foi divulgado detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

Pelé deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016.

Carreira

Pelé é dono de marcas impressionantes em sua carreira. Segundo números do Santos, o Rei marcou pelo clube 1.091 gols em 1.116 jogos.

Pela equipe da Vila Belmiro, Pelé venceu dez vezes o Campeonato Paulista, torneio do qual foi o artilheiro por nove temporadas seguidas. Ainda foi bicampeão da Libertadores e do Mundial de clubes, em 1962 e 1963. Foi também com a camisa branca do Peixe que marcou seu milésimo gol, contra o Vasco, no Maracanã, no dia 19 de novembro de 1969.

Pela Seleção Brasileira, Pelé disputou 113 jogos e marcou 95 gols, de acordo com números da CBF. Nas contas da Fifa, que considera apenas jogos entre seleções, são 77 gols em 91 partidas. Além desses números, Pelé conquistou três Copas do Mundo, sendo destaque em duas delas.

Em toda a carreira, Pelé fez 1.282 gols em 1.364 partidas na contabilização feita pelo Santos.

Pelé continuava ativo nas redes sociais, passando suas impressões sobre o Mundial do Qatar. A última imagem do "Rei" para os torcedores foi divulgada em suas redes sociais quando ele celebrou seus 82 anos:

"Meus amigos do Brasil e de todo o mundo, eu fico feliz, muito feliz, por estar aqui com vocês hoje e que Deus me deu essa saúde para eu poder agradecer a vocês por tudo que eu tenho recebido. O mundo inteiro fala em Pelé, o mundo inteiro sabe que eu estou agradecendo pela idade e por tudo que eu tenho recebido. 82 anos é um presente de Deus. Espero que a gente continue muito tempo juntos e, se Deus quiser, e nossos queridos amigos, mais uns 82 está bom. Mais uma vez eu digo e quero que fique bem claro: eu agradeço de coração tudo que eu tenho recebido nesse mundo, dos meus fãs e das pessoas que me adoram. Muito obrigado".

Rádio e TV Imigrantes Dom Feliciano

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu Comentário