Imagem: Pixabay

O licopeno é uma substância antioxidante que protege o corpo contra alguns tipos de câncer, combate radicais livres e retarda o envelhecimento

Um estudo dos Estados Unidos apresentou os seus resultados de investigação, explorando os benefícios únicos do tomate, enquanto parte de uma dieta saudável para o coração. O consumo regular de tomate pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Cientistas norte-americanos concluiram que os antioxidantes do alimento diminuem os níveis de colesterol e aumentam a resistência à oxidação.

Os tomates não só contêm um teor elevado de carotenóides antioxidantes, como por exemplo o licopeno, como também são uma fonte significativa de vitamina C, fibra e potássio. Os tomates contêm mais do dobro da quantidade de potássio relativamente a outras fontes comuns, tais como as bananas, batatas, leite e sumo de laranja.

O tomate é um alimento muito rico e é fonte de diversas substâncias benéficas. Ele contém vitaminas A, B e C; sais minerais como o fósforo, ferro e potássio e também é fonte do licopeno. O licopeno é uma substância antioxidante que protege o corpo contra alguns tipos de câncer, combate radicais livres e retarda o envelhecimento.

Por:  -Aline Merladete-  Publicado em 07/10/2022 às 16:07h.


Deixe seu Comentário