A Seniorin é dona Ordalia da Silva Rodrigues, de 82 anos
Na tarde de sábado, dia 24 de setembro, a alegria já começou a tomar conta de São Lourenço do Sul, com o concurso da Seniorin da 33ª Südoktoberfest, realizado conjuntamente pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein e Grupo Conviver. A Seniorin é dona Ordalia da Silva Rodrigues, de 82 anos.
Sete senhoras integrantes do Grupo Conviver concorreram: Clara Maria Corvello Beil, Cleni Spiering, Edema Pereira Moraes, Edi Lilge Bork, Leoni Borba, Marlene Schwanz Leitzke e dona Ordalia, que teve o título muito comemorado junto a suas colegas candidatas.
Todas receberam presentes da Conceito Nicolli e da Fischer Haus. Os jurados foram Ketlen Hübner Pinz (Conceito Nicolli e Nicolli Decorações), Rosângela Fischer (Fischer Haus), Vera Feddern (Categoria Feminina do Sonnenschein), Camila Lampe (rainha da Südoktoberfest) e Matheus Souza (Cotribá).
Dona Ordalia recebeu a faixa da Seniorin da 32ª Südoktoberfest, dona Dalvira Rojahn. A partir de agora a Seniorin acompanha a corte da 33ª Südoktoberfest nos compromissos oficiais da festa que ocorre de 02 a 12 de outubro.
A tarde festiva contou com animação Gutta dos Teclados, apresentação da categoria Feminina do Sonnenschein e desfile da rainha da 33ª Südoktoberfest, Camila Lampe, da Minirrainha Milena Radmann Becker e da miniprincesa Isabelle Bender, além dos mascotes Walter e Wilma.
Na abertura do evento, a presidente do Sonnenschein, Edna Bosenbecker convidou a todos para aproveitarem os dez dias de programação da festa e o vice-prefeito Cléo Uarthe, destacou a alegria da retomada dos eventos após a pandemia, dizendo que, de fato, a saudade está virando festa, como diz o slogan da Südoktoberfest.
Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein – Foto: Divulgação/ Portal Camaquã