Imagem: Divulgação

O feito foi descoberto por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos

O hábito de tomar café faz parte da rotina da maioria das pessoas, seja na parte da manhã, com leite, puro, com ou sem açúcar, de fato é quase impossível resistir a um cafezinho feito na hora. A segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água, pode aumentar a sobrevida de homens com câncer de próstata, basta apenas duas xícaras da bebida por dia.

O feito foi descoberto por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. O estudo em fase inicial, associa o genótipo CYP1A2 AA (metaboliza a cafeína de forma rápida) e uma sobrevida mais longa ao câncer de próstata. Justin Gregg, principal autor da pesquisa e oncologista diz que é “preciso olhar mais para o que está acontecendo em termos de café e os impactos na vida das pessoas”. 

O estudo comparou a quantidade de café consumida pelos pacientes, foram mais de 5.700 casos observados. A pesquisa analisou pessoas em vigilância ativa, caso em que o paciente não trata o câncer e pacientes que trataram o câncer de próstata. Quem consumiu três ou mais xícaras de café por semana, teve a ingestão considerada baixa. 

Fonte: Portal Agrolink

Texto: correspondente Iara Siqueira


Deixe seu Comentário