Em Pantanal, novela das 21h da Globo, o Velho do Rio (Osmar Prado) passará o bastão e deixará para sempre o mundo dos vivos. A cena, vale destacar, acontecerá no último capítulo da novela das nove e será recheada de muita emoção.

Após a sua morte, Zé Leôncio verá pela primeira vez o Velho do Rio. Na ocasião, o fazendeiro ficará surpreso ao ter a confirmação de que a entidade realmente é seu pai. “Pai? Então não era mentira… O sinhô tá vivo. Me deixou esse tempo todo nessa agonia e o sinhô tá vivo?“, dirá Zé, em choque. “Eu tô. Agora nós dois tá vivo“, falará o ‘véio’. “Por que nunca [apareceu] pra mim? Eu que amei o sinhô, eu que sempre tive no seu rastro…“, indagará o companheiro de Filó (Dira Paes). “Mas ocê nunca acreditou“, responderá o homem que vira sucuri — a maior de todas elas.

Na sequência, o Velho do Rio explicará como ele morreu no início da novela de Bruno Luperi. “Eu caí do cavalo naquela luta com o marruá e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu tava morto“, falará. “Eu disse pro sinhô não ir caçar o marruá sozinho, a gente tinha combinado!“, lamentará Zé Leôncio. “Estava escrito, fio. Nossas histórias também não terminam aqui, tem seus filhos, seus netos… tem que cuidar deles que nem eu cuidei de ocê. Agora eu tou cansado dessa vida, chegou minha hora de descansar. Até um dia, fio. Cuida bem da tua comitiva“, se despedirá o ‘véio’.No final, a entidade irá desaparecer para sempre e tomará um novo destino: o descanso eterno. Por outro lado, a alma de Zé Leôncio assumirá o lugar do pai e ele se tornará o novo Velho do Rio do Pantanal.

Deixe seu Comentário