A família reside em Arambaré e criou uma vaquinha on-line para cobrir os custos do tratamento e deslocamento até São Paulo

“Se não tratada, a assimetria craniana pode levar a defeitos estéticos faciais e cranianos, alterações de visão, mastigação, dor em articulação temporo mandibular, alteração de campo visual e outros problemas”, explica o diretor clínico no site da AACD.

Como ajudar

Pessoas que queiram colaborar para que a Alice tenha um desenvolvimento saudável, podem realizar de diferentes maneiras. Através do site da vaquinha, por PIX, comprando uma rifa, ou entrando em contato diretamente com a família. 

Veja a seguir as alternativas:

Site Vakinha   PIX: e-mail 3014633@vakinha.com.br 

PIX da mãe: Bruna Vitória, celular: (51) 99888-5208

Compre a rifa pelo WhatsApp (51) 99888-5208

Conheça a Alice

A Alice de Leon Xavier é a primeira filha do casal Bruna Vitoria Gonçalves Xavier e Mateus De Leon. Ela nasceu no dia 5 de janeiro de 2022 às 16h55, no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã.

A bebê tem alergia à proteína do leite de vaca (APLV), então até os 5 meses dela a família e os médicos se dedicaram em estabilizar a alergia. “Depois dos 5 meses que a gente foi notar que a cabeça dela estava diferente”, comentou a mãe da Alice. 

Uma bebê de 7 meses precisa realizar um procedimento chamado órtese craniana, que só é realizado em São Paulo. A família de Alice de Leon Xavier mora em Arambaré, e criou uma vaquinha on-line para conseguir custear o valor de R$25 mil para o tratamento e deslocamento, que vai ocorrer no dia 13 de setembro. Até o momento foi arrecadado 27% do valor necessário para cobrir todos os custos com o tratamento.

A órtese craniana, também conhecida como “capacetinho”, é indicada para pacientes com assimetria craniana postural moderada ou grave. De acordo com o Dr. Marcelo Ares (CRM 75894) fisiatra e diretor clínico da AACD, se essa assimetria craniana não for tratada pode resultar em uma série de problemas para a criança.

A mãe levou a bebê em dois médicos, até que o caso de plagiocefalia + braquicefalia foi confirmado. Bruna contou que a criança também precisa de fisioterapia, pois alguns movimentos do pescoço já foram afetados devido à doença.

Fonte: Blog do Juares


Deixe seu Comentário