Eduardo Leite passa por procedimento médico em São Paulo
Publicada em: 26/09/2025 23:17 -
Foto: Divulgação/ Comunitas/ Portal de Notícias
Governador foi submetido a bloqueio em duas vértebras para tratar dores causadas por hérnias de disco
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi submetido nesta sexta-feira (26/09) a um procedimento médico no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A intervenção, que durou cerca de três horas, consistiu em um bloqueio em duas vértebras — lombar e cervical — para aliviar dores intensas provocadas por hérnias de disco que o acompanham há anos.
Leite estava em São Paulo desde quinta-feira, quando participou de um evento promovido pela Comunitas. Após a operação, já no final da tarde e com o quadro de dor controlado, ele embarcou para Buenos Aires, onde cumpre agenda na Feira Internacional de Turismo da América Latina ao longo do fim de semana.
De acordo com sua programação oficial, o governador seguirá da capital argentina diretamente para Brasília, onde participará da posse do ministro Edson Fachin na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia está marcada para segunda-feira (29), às 16h.
No começo da noite, o Palácio Piratini emitiu nota de esclarecimento sobre o precedimento:
O governador Eduardo Leite foi submetido nesta sexta-feira (26/9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a um procedimento de bloqueio na coluna cervical e lombar, indicado em decorrência de quadro de dor associado a hérnias de disco. A intervenção foi realizada com sucesso pelo neurocirurgião Francisco Sampaio, com acompanhamento clínico da médica Ludhmila Hajjar.
A opção por São Paulo se deve ao fato de a Dra. Ludhmila Hajjar acompanhar o governador há longa data, conhecer detalhadamente seu histórico clínico e exercer sua atividade profissional nesse hospital. Eduardo Leite encontra-se em bom estado geral, com boa evolução clínica e seguirá acompanhamento ambulatorial.
No final da manhã, o governador participou do encerramento do Encontro de Líderes, promovido pela Comunitas, em São Paulo, e seguiu, à tarde, para Buenos Aires, onde lançará campanha para atrair turistas argentinos ao Rio Grande do Sul durante a Feira Internacional de Turismo. O governador estará de volta a Porto Alegre na segunda-feira.
Fonte: Portal de Notícias