Foto: Ilustração/Valério Weege/Acústica FM
Neco destacou a necessidade de podas e pinturas na sinalização
O vereador Neco (UB), encaminhou no dia 02 de julho, uma indicação ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), solicitando a realização de serviços de pintura da sinalização horizontal e roçada na ERS-350, nos trechos que ligam Dom Feliciano a Camaquã e Camaquã a Arambaré. A medida visa aumentar a segurança dos motoristas que utilizam a rodovia, atendendo a uma demanda da população local e regional.
Situação precária da ERS-350 gera riscos aos condutores
Segundo o parlamentar, a sinalização horizontal da ERS-350 encontra-se em condições precárias, dificultando a visibilidade dos motoristas, especialmente em dias de chuva e durante a noite. A situação compromete a segurança viária e torna a viagem mais arriscada.
Além da sinalização deficiente, a vegetação crescida ao longo da rodovia também dificulta a visibilidade das placas de trânsito e o acesso ao acostamento, aumentando ainda mais os riscos para os usuários da via.
O vereador ressalta que a ERS-350 já apresenta riscos adicionais devido ao seu trajeto sinuoso e com muitas curvas íngremes. A falta de sinalização adequada e a vegetação alta agravam consideravelmente esses riscos.
Neco informou que sua reivindicação atende a pedidos da população, e por isso solicitou ao DAER a realização urgente dos serviços de manutenção, incluindo a pintura da sinalização horizontal e a roçada da vegetação ao longo da RS-350.
Fonte: Gil Martins/ Rádio Acústica FM