Nesta terça-feira (03), o Executivo Municipal, representado pelo prefeito Márcio Sidinei Konflanz e a secretária de Igualdade, Desenvolvimento e Assistência Social, Márcia Cidene Konflanz, juntamente com a presença do vereador Jeferson Chrusciel (MDB), representando o Poder Legislativo de Chuvisca, participaram de uma importante reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, onde debateram a viabilidade de construção de um novo prédio para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município.
O projeto apresentado durante a reunião busca a inclusão de Chuvisca no programa do governo estadual que irá destinar recursos no valor de até R$ 500 mil para obras na área de desenvolvimento social.
Com o cadastramento do projeto junto ao programa, a Prefeitura de Chuvisca almeja obter esse apoio financeiro para viabilizar a construção de uma sede própria do CRAS no município, substituindo o imóvel atualmente alugado. A iniciativa visa reduzir os custos com aluguéis e garantir maior estrutura física e autonomia para melhorar os serviços de assistência social prestados à população.
Os representantes da Administração Municipal e do Poder Legislativo destacaram a relevância do projeto para o futuro do município e o grande impacto social para a população de Chuvisca, demonstrando confiança na análise técnica a ser realizada pela SEDES e na sensibilidade do secretário Beto Fantinel quanto à aprovação da proposta encaminhada.
O prefeito Márcio Konflanz destacou que a construção de uma sede própria para o CRAS é uma prioridade da gestão. “Queremos oferecer um espaço digno tanto para os servidores quanto para as pessoas que utilizam os serviços. Além disso, ter um prédio próprio representa economia e mais segurança para o funcionamento do CRAS”, afirmou.
A reunião foi considerada positiva por todos os presentes, que reforçaram o compromisso de buscar melhorias estruturais para atender cada vez melhor a população de Chuvisca.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Chuvisca