Foto: Willian Abi
Com gols de Braithwaite e Cristian Olivera, o Tricolor decidiu a partida ainda no primeiro tempo
Na melhor atuação sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, o Tricolor derrotou o Juventude por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada. Braithwaite, de pênalti, e Cristian Olivera marcaram os gols.
Com a volta dos titulares, o Grêmio comandou totalmente as ações do primeiro tempo no Alfredo Jaconi. Atuando pelo lado esquerdo, Cristian Olivera tabelou com Marlon, e a bola sobrou para Alysson, que teve o chute travado. Aos 10, o goleiro Marcão deixou o cotovelo no rosto de Kannemann dentro da área. Após revisão do VAR, Raphael Claus marcou a penalidade. Na cobrança, Braithwaite abriu o placar em Caxias do Sul: 1 a 0.
Atordoado, o Juventude viu o Tricolor criar mais duas chances em sequência. Em cobranças de escanteio de Cristaldo, Kannemann acertou a trave e depois Gustavo Martins obrigou boa defesa de Marcão. Aos 24, em contragolpe, Cristaldo parou na defesa do goleiro do Papo.
Aos 32, Cristian Olivera cometeu pênalti em Mandaca. Porém, após ser chamado no VAR, Claus anulou a penalidade por impedimento. No lance seguinte, em jogada rápida, Cristian Olivera pegou a sobra dentro da grande área e chutou no canto esquerdo de Marcão: 2 a 0. Os donos da casa não conseguiram levar nenhum perigo ao gol de Tiago Volpi na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Juventude foi mais ofensivo e tentou incomodar em cabeçada de Batalla, que Volpi defendeu fácil. No contragolpe, Cristaldo parou em grande defesa de Marcão, que também apareceu em chute de Alysson de fora da área. Aos 33, Ênio chutou cruzado para a única grande defesa de Tiago Volpi em todo o jogo. Os minutos finais foram controlados pelo Tricolor, que conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão.
Com o resultado, o Imortal chegou aos 15 pontos e assumiu, momentaneamente, a 10ª colocação. Na próxima rodada, após a parada da Data Fifa, o adversário é o Corinthians, na Arena. Já o Papo segue na penúltima colocação, com apenas oito pontos.
Fonte: Rádio Santa Cruz AM 550