Grêmio enfrentará o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana. Primeiro jogo em Lima no Peru e o jogo de volta na Arena
Time gaúcho terminou a fase de grupos com a mesma pontuação do Godoy Cruz-ARG, mas os argentinos ficaram na liderança pelo saldo de gols
Pela sexta e última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (29), o Grêmio bateu o Sportivo Luqueño-PAR, por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Riquelme.
Apesar da vitória, o Tricolor terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave. Isso porque o Godoy Cruz-ARG, que começou a rodada na liderança, empatou por 2 a 2 contra o Atlético Grau-ARG e se manteve na ponto, pelo saldo de gols.
O time gaúcho, portanto, se classificou para os playoffs da competição, que serão disputados nas datas-base de 15 e 22 de julho.
O primeiro tempo foi marcado por muito volume de jogo do Grêmio, mas sem gols. Detalhe para o pênalti perdido pelo atacante Arezo, do Tricolor, e para a expulsão do atacante Vera, do Luqueño.
No segundo tempo, a tônica se manteve, mas o Grêmio fez um gol, com o meio-campista Riquelme, de 18 anos, que saiu do banco de reservas.
Detalhe para outra expulsão no time do Sportivo Luqueño-PAR, que terminou a partida com nove jogadores de linha. Ainda assim, os comandados de Mano Menezes não conseguiram fazer mais gols na partida.
Fonte e foto: Notícias na Tela