Foto: Reprodução/ Telesul
O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (21), às 22h04. O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro
Um ciclista que trafegava na contramão foi atropelado por uma caminhonete na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Camaquã. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (21), às 22h04.
Conforme as imagens de uma câmera de segurança, o ciclista trafegava pela contramão da rua Júlio de Castilhos e a caminhonete na rua Marechal Floriano Peixoto, no momento da colisão.
O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro.
O que diz o CTB?
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 304, determina que deixar de prestar socorro à vítima de acidente, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, configura crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Caso o condutor tenha causado o acidente, a legislação é ainda mais rigorosa.
Além da responsabilidade penal, o motorista que se omite também comete infração gravíssima, conforme o artigo 176 do CTB, sujeita a multa, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da carteira de habilitação.
Por isso, em caso de acidentes, algumas orientações importantes são:
. Manter a calma e sinalizar adequadamente o local para evitar novos acidentes.
. Chamar imediatamente o socorro especializado, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou o Corpo de Bombeiros.
. Aguardar a chegada das autoridades e prestar as informações necessárias.
Fonte: Kathrein Silva/ Clic Camaquã