Tricolor precisava vencer, mas não saiu do 0 a 0. Próximo desafio do time treinado por Mano Menezes será domingo contra o Bahia, pelo Brasileirão
O Grêmio acrescentou um novo vexame ao seu 2025. O Tricolor foi eliminado na Copa do Brasil por um adversário da Série C. Na noite desta terça-feira (20), na Arena, o time de Mano Menezes empatou em 0 a 0 contra o rival alagoano.
Após a derrota por 3 a 2 na partida de ida, não foi possível reverter a vantagem dos adversários. Uma campanha que não teve vitórias contra um adversário sem divisão, um da Série B e os alagoanos.
Mano escolheu escalar o Grêmio com Cristian Olivera, Amuzu, Monsalve e Braithwaite para buscar os gols da classificação às oitavas de final. As surpresas, no entanto, ficaram na composição do sistema defensivo. João Pedro ficou no banco e Ronald foi lateral-direito. Outra novidade foi Kannemann e Wagner Leonardo juntos.
Precisando marcar, o Tricolor teve a posse de bola e volume desde o início da partida. Mas como costuma acontecer em jogos deste tipo, com a necessidade de reverter uma desvantagem no placar, a pressa em buscar o primeiro gol foi o grande pecado gremista na metade inicial do jogo. Com todo o CSA posicionado na defesa, muitas vezes a escolha dos jogadores gremistas foi simplificar e apostar em cruzamentos ou apressar um passe e perder uma oportunidade de construir uma chance de gol.
Sem encontrar espaços, o Grêmio começou a apostar cada vez mais em cruzamentos. Em uma dessas oportunidades, o CSA quase fez um gol contra. Amuzu lançou a bola na área. Um desvio de um defensor do CSA exigiu que Gabriel Félix fizesse defesa acrobática aos 22 minutos.
Sem muito sucesso nos lançamentos na área, outra combinação pelo meio da área rendeu oportunidade. Cristian Olivera tabelou com Villasanti, recebeu na área e chutou em cima de Félix. Marlon também forçou boa intervenção do goleiro do CSA em chute de fora da área.
Nos acréscimos, Braithwaite recebeu de Kike e chutou em cima de Gabriel Félix. Mas foi de Monsalve a grande oportunidade da primeira etapa de marcar. Ronald brigou para recuperar um cruzamento. O colombiano pegou o rebote e mandou um chute que acertou a trave.
Segundo Tempo
O início do segundo tempo começou com o CSA tentando segurar um pouco mais a bola. A lista de dificuldades também aumentou aos nove minutos. Monsalve sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Arezo.
Braithwaite tentou abrir o placar em chute de fora da área, aos 13 minutos, mas Gabriel Félix fez outra boa defesa. Mano fez outras duas trocas. Aravena e Alysson Edward entraram nos lugares de Amuzu e Cristian Olivera.
O Grêmio ficou ainda mais ofensivo aos 32 minutos. Pavon entrou no lugar de Ronald. Lucas Esteves substituiu Marlon. Mas a única jogada efetiva seguiu levantar a bola na área. Arezo tentou aos 35, mas a bola acabou desviada.
O uruguaio quase marcou aos 39. Pavon levantou a bola na área e o centroavante finalizou de primeira. Gabriel Félix conseguiu direcionar a bola para a linha de fundo e salvou o CSA.
Após cobrança de escanteio, Aravena marcou após bate e rebate na área. Arezo chutou em cima do goleiro do CSA e o chileno fez no rebote. O lance aos 43 minutos foi analisado pelo VAR, por conta de falta de Kannemann. Após muita confusão e a expulsão de Arezo, o gol foi anulado.
Sem conseguir marcar um gol que levaria o time para a disputa por pênaltis, o Grêmio terminou a noite fora da Copa do Brasil.
Fonte e foto: Notícias na Tela