Moradores do Cerro do Clemente, localidade do interior de Butiá, estão novamente em alerta após novos casos de abigeato (furto de gado), serem registrados na localidade. Segundo relatos publicados nas redes sociais, duas rezes foram abatidas na mesma propriedade em menos de um mês.
O proprietário do campo, informou para a pessoa que divulgou o vídeo, que a carne dos animais é imprópria para o consumo, uma vez que ambos haviam sido medicados recentemente e ainda estavam no período de quarentena. O furto, além de causar prejuízo financeiro, representa um risco à saúde pública caso a carne seja comercializada de forma clandestina.
No vídeo, o sargento Felício — vereador e líder comunitário da região — manifesta sua preocupação com a segurança e reforça que os moradores do Cerro do Clemente estarão redobrando os cuidados para se proteger contra novas investidas dos criminosos.
Casos de abigeato têm sido recorrentes na zona rural de Butiá, esse tipo de crime que, além de afetar diretamente os produtores, ameaça a segurança alimentar e o bem-estar da comunidade.
Denúncias podem ser feitas para os seguintes números: Fones: 197/ (51)98594-8706/ (51)98608-8777
Fonte e foto: Jornal Butiá Notícias