Foto: Reprodução/ Brigada Militar
Na madrugada deste sábado, 27 de abril de 2025, por volta das 5h52, a Brigada Militar de Cerro Grande do Sul foi acionada via telefone 190 para atender a uma ocorrência de furto qualificado em andamento na loja KF Modas (que tem como proprietária Kelen Fonseca), localizada no centro da cidade.
Ao chegar rapidamente ao local, a guarnição surpreendeu dois indivíduos ainda dentro da loja, furtando mercadorias. Ambos foram abordados e identificados. Um deles, inclusive, já vestia uma jaqueta preta retirada do próprio estabelecimento.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos uma faca e um soco inglês (soqueira), que estavam em posse dos mesmos. Também foram apreendidos objetos como dinheiro em espécie, um iPhone e até mesmo doces (balas), além de diversas roupas que já estavam separadas em sacos para transporte. No entanto, devido à rápida intervenção policial, os criminosos não conseguiram concluir o furto.
Os dois detidos, que são irmãos e naturais do município de Tapes, receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã. Após o registro do auto de prisão em flagrante lavrado pela delegada de plantão, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O trabalho ágil da Brigada Militar foi fundamental para impedir que o crime se concretizasse e para garantir a segurança dos comerciantes e da comunidade local.
Fonte: Maico Baum/ Portal Clic Regional