...

...

DOM FELICIANO- RS

RÁDIO IMIGRANTES

Com polêmica da arbitragem, Grêmio vence Juventude pela semifinal do Gauchão 2025

Publicada em: 23/02/2025 13:01 - ESPORTES

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Blog do Juares 

Tricolor Gaúcho leva vantagem de um gol de diferença a Caxias do Sul

O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1, na noite deste sábado (22), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho 2025. O confronto foi disputado na Arena, em Porto Alegre.

Ads by 

Jogando em casa, o Grêmio começou pressionando o adversário e logo aos 13 minutos saiu à frente do placar. João Pedro fez uma boa jogada individual pela direita, dando uma meia lua na marcação, e cruzou rasteiro para Braithwaite. O atacante finalizou de primeira para o fundo das redes.

Com o passar dos minutos, o jogo ficou mais equilibrado e o Juventude começou a criar boas oportunidades.

A grande polêmica da partida aconteceu aos 30 da primeira etapa. Em uma lateral cobrada para dentro da área, a bola sobrou livre para Monsalve após um bate-rebate entre os jogadores. O colombiano foi atingido por baixo pelo zagueiro Abner. Jogadores e o banco do Grêmio reclamaram sobre o possível pênalti. O juiz nada marcou em campo e a cabine do VAR nem chamou para revisar o pênalti.

Dois minutos depois, o Tricolor Gaúcho sofreu o empate. Batalla recebeu no campo de defesa, cortou para o meio e inverteu a bola. Ênio recebeu perto da linha lateral e achou Jean Carlos dentro da área. O meia escorou para Batalla, que finalizou e contou com dois desvios para tirar o Volpi da jogada e empatar o placar.

Após o gol de empate, o Juventude melhorou na partida e teve chances de virar. Já o Grêmio, teve uma grande chance aos 43, porém, Cristian Olivera parou na defesa do goleiro Gustavo.

Na volta do intervalo, o Tricolor Gaúcho marcou o gol da vitória logo aos seis minutos. Em um contra-ataque, Monsalve se livrou da marcação e lançou no espaço vazio para Amuzu, que ganhou na velocidade da zaga, e tocou de três dedos para a área. No segundo poste, Cristian Oliveira, sozinho, tocou para o gol.

Depois do gol gremista, o jogo deu uma cadenciada, mas a equipe de Gustavo Quinteros não deixou de ter chances de gol. Aos 25, na esquerda Monsalve cruzou na área e Villasanti, totalmente livre, tentou o cabeceio, mas jogou para fora.

Aos 38, o Grêmio chegou a marcar o terceiro. Camilo roubou bola de Jadson no meio de campo, tocou para Braithwaite, que abriu para Cristian Oliveira. O uruguaio vai no fundo, dentro da área, e cruzou rasteiro para trás. Livre, Edenílson concluiu para o fundo das redes. A cabine do VAR interferiu e chamou o árbitro para revisão do lance. O juiz marcou falta de Camilo em cima de Jadson.

Nos acréscimos, aos 52, Edenílson cobrou falta na área. Após escorada para o meio, Braithwaite finalizou de primeira e a bola explodiu no travessão.

Com a vitória, o Grêmio leva uma vantagem mínima para o jogo da volta. O Tricolor Gaúcho avançará à final do Gauchão 2025 com um empate ou vitória. Já o Juventude, precisa vencer de, no mínimo, um gol de diferença para levar aos pênaltis. Dois gols de diferença o Juve se classifica direto. O segundo jogo acontece às 16h30 do próximo sábado (1º), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fonte: Mitiel da Luz/ Blog do Juares




Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...