
Os cartazes traziam frases como "incluir é muito mais do que aceitar" e "informação gera empatia, empatia gera respeito"
A terceira edição da Caminhada de Conscientização ao Autismo reuniu dezenas de pessoas na manhã deste sábado (5), em Camaquã. A mobilização promovida pela Associação de Pais Especiais de Camaquã (APEC) iniciou em frente a Prefeitura Municipal, na Olavo Moraes, e fez a volta na quadra.
Os cartazes traziam frases como “incluir é muito mais do que aceitar” e “informação gera empatia, empatia gera respeito”. O objetivo é promover a inclusão social e acessibilidade através da conscientização.
Em entrevista ao Clic Camaquã na sexta-feira (4), a presidente da APEC, Gisa Brose, destacou a importância do diagnóstico precoce. Brose afirmou que “quanto mais cedo a criança receber o diagnóstico, mais cedo ela irá evoluir e ter um desenvolvimento melhor”. Ela também destacou a importância de acompanhamento profissional desde a infância, que contribui para o desenvolvimento das habilidades, facilitando a adaptação das crianças à vida em sociedade durante a adolescência e a vida adulta.
Além de conscientizar, a caminhada também buscou “chamar atenção” do Poder Público e da iniciativa privada para causa. Para mais informações entre: (51) 991 777 650. Contribuições podem ser realizadas pelo Pix: 53 55 73 65 0001-88 (APEC).
Fonte e foto: Pablo Bierhals/ Clic Camaquã