Foto: Marília Nascimento
Obras devem mudar o conceito de urgência e emergência, anuncia superintendente do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi
O Hospital Regional de Rio Pardo, gerido pelo Ana Nery, recebeu um presente de fim de ano: a confirmação do recurso de mais de R$ 7 milhões para viabilizar as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento da casa de saúde. Em entrevista à Arauto News na manhã desta terça-feira (7), o superintendente do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, destacou a felicidade em compartilhar a boa nova, porque o Hospital Regional de Rio Pardo, disse, merece algumas reformas. “A gente tem feito algumas reformas de quarto, mas nosso grande objetivo era poder reformar nosso Pronto Atendimento e agora no finalzinho do ano a gente recebeu, está depositado na conta, mais de R$ 7 milhões, que vão proporcionar essa grande reforma e transformar a saúde em termos de urgência e emergência daquela instituição”, frisou.
O projeto foi aprovado na Vigilância Sanitária, em consonância com o Estado, e Gobbi relembrou da visita do vice-governador, Gabriel Souza, para observar onde seria feita a intervenção e também a ampliação, porque existe uma carência em termos de sala de espera, então será construída uma sala de 200 metros quadrados para proporcionar mais conforto a quem procura a instituição. “Todo esse trabalho foi coroado agora e estamos em busca de empresas para poder efetuar essa grande reforma que vamos implantar lá e mudar o conceito de atendimento em urgência e emergência naquele município”, sublinha.
Gobbi acrescentou que a gestão já teve o privilégio de instalar um elevador novo, também foi feita a aquisição de um novo tomógrafo. “Essa parceria do Estado com a instituição funciona quando há seriedade dos dois lados, e temos buscado com muita força e demonstrado na prática que esse casamento traz aquilo que a gente busca, que é atender bem as pessoas”.
O Superintendente do Hospital Ana Nery explicou que o projeto – apresentado ao Governo do Estado em 2023 – está aprovado. Daqui para frente será feita licitação para esta obra robusta. Em agosto de 2024 foi feita a transferência temporária do atendimento do PA para defronte à Praça Pereira Rego, no prédio mais antigo, para que a equipe consiga iniciar a obra no espaço que hoje existe, na rua Treze de Maio.
Fonte: Portal Arauto
Colaboração: Rafael Cunha