Um crime hediondo choca o bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, neste sábado (20), um professor aposentado, de 74 anos, foi encontrado morto, amarrado e com a boca amordaçada dentro de sua própria casa. Raul Roberto Plentz era figura conhecida da comunidade de Lomba e morava na rua Planalto, número 103, “centrinho” do bairro rural hamburguense, há mais de 3 décadas.
As suspeitas começaram ainda na manhã de hoje, quando um motorista, que levava o hamburguense para tratamento médico todos os sábados, foi até a sua casa e chamou pelo seu nome diversas vezes, após não obter resposta por telefone. Também sem nenhum tipo de contato com Raul, tanto ele, bem como vizinhos, decidiram acionar a Brigada Militar. A polícia, então, arrombou a porta e encontrou o corpo do professor em frente a uma escada, amarrado e com a boca amordaçada. Além disso, Raul tinha um ferimento no peito, possivelmente ocasionado por uma faca.
O caso intriga a comunidade do bairro, pela figura que seu Raul representava. Conhecido por ser um homem calmo e muito reservado, ele morava na residência há décadas, primeiro com a mãe, que faleceu há alguns anos, e recentemente, sozinho. Vizinhos conversaram com o DuduNews e falaram que Raul não recebia visitas e só saía de casa para tratamentos médicos, como para hemodiálise, procedimento que já passava há algum tempo. “Ele sempre foi muito educado, respeitoso, passava a maior parte do tempo no porão da casa, lá embaixo”, conta uma vizinha, que dizia que Raul ficava, na maior parte do dia, em um andar inferior a sua residência. “Ontem, a janela do quarto dele estava aberta, e tinha roupas de cama na janela”, conta a mesma vizinha. Ela também relata que ontem a noite o portão de entrada de pedestres da casa estava entre-aberto, o que era considerado estranho pelos vizinhos. “Sempre estava fechado”, conta ela.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.

Fonte e foto: DuduNews Schmitz

Deixe seu Comentário