A Polícia Civil sob a coordenação da Delegada de Butiá Jusicléia Oliveira, executou nessa quinta-feira (11) o cumprimento de mandados de busca e prisões preventivas nas cidades de Butiá, Charqueadas, Porto Alegre e Novo Hamburgo.
O principal objetivo da operação é o restabelecimento da ordem pública na cidade de Butiá, abalada em decorrência dos últimos homicídios. Foram cumpridas 5 prisões preventivas.
Em Porto Alegre, no Bairro Hípica, foi preso o principal líder de uma das facções que comandam o tráfico de drogas em Butiá. Com ele, foram apreendidos arma de fogo, munição, dinheiro e um veículo VW/Virtus. O homem de 28 anos é considerado o mentor intelectual do grupo, além de determinar quais os alvos do grupo da facção rival que serão mortos. É também responsável pelo suporte material para a prática dos delitos, encaminhando para Butiá veículos e armas de fogo.
Outro criminoso de 29 anos foi preso no bairro Lomba do Pinheiro em Porto Alegre, suspeito de participação em vários homicídios.
Na Região Carbonífera, foram cumpridos 3 mandados de prisão, incluída a de um homem de 24 anos no Bairro Cidade Baixa em Butiá. Ele também é investigado pela participação em homicídios, auxiliando criminosos na condução dos veículos que, na maioria da vezes, são roubados e alugados com a finalidade de cometimento de crimes.
Em Novo Hamburgo, foi apreendido um veículo Chevrolet/Meriva utilizado para prática de um homicídio no final do ano de 2023 em Butiá.
A operação contou com a participação de 96 policiais civis de diversas delegacias da capital e do interior, além do suporte do GRI e do Grupamento Aéreo da CORE e do canil da Susepe.

Fonte: Jornal Butiá Notícias

Deixe seu Comentário