Foto: Palácio do Piratini

Governador ainda não definiu qual será o reajuste

O governador Eduardo Leite confirmou que deverá encaminhar à Assembleia Legislativa até sexta-feira (12), o projeto de lei prevendo aumento da alíquota geral de ICMS. A informação foi dada por Leite em um evento no Palácio Piratini destinado ao lançamento de uma agenda de desenvolvimento econômico para o Estado e que requer a participação da iniciativa privada.

O governador deve reunir, nesta quinta-feira (10) pela manhã, no Palácio Piratini, os deputados da base aliada. A reunião, deve avaliar a definição para aprovação do aumento de imposto entre deputados estaduais. Conforme leite, os empresários defendem a alíquota modal ao invés da retirada de incentivos.

Durante a reunião para a construção da nova agenda de desenvolvimento econômico do estado, Leite apresentou o cenário desafiador do estado. O trabalho de produção da nova agenda deve durar 6 meses e deve contar com workshops e oficinas. O governador afirma que o momento é de reestruturação embora o estado já tenha superado outras crises.

“O Estado ao longo dos último anos enfrentou dificuldades fiscais que drenaram as energias, o foco e a atenção para o enfrentamento de uma crise do governo e do setor púbico que impactaram na moral do Estado. Ainda temos problemas estruturais, mas as contas estão em dia e a gente passa por um momento que é preciso de um plano de desenvolvimento”.

O principal objetivo da elaboração da nova agenda é construir uma visão de futuro compartilhada para a transformação do Rio Grande do Sul.

Fonte: Guaiba/ Rádio Independente 




Deixe seu Comentário