Foto: Celso Bender
A Comissão do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular aprovou apenas um requerimento dos dez que constavam na Ordem do Dia da reunião ordinária desta quarta-feira (28), antes da queda do quórum. A proposta aprovada foi o requerimento de audiência pública para debater os prejuízos causados aos consumidores dos municípios de Bagé, Lavras do Sul e Dom Pedrito, em função de deficiências dos serviços prestados pela CEEE Equatorial. A iniciativa é do presidente do colegiado, Dr. Thiago Duarte (União).
No período dos Assuntos Gerais, os parlamentares voltaram a tratar da crise do IPE-Saúde. Os deputados Miguel Rossetto (PT) e Edvilson Brum (MDB) pediram que a comissão convide a direção da autarquia para explicar a nova forma de remuneração dos prestadores de serviços e as ações para evitar descredenciamento de hospitais.
O deputado Dr. Thiago lembrou que já existe audiência pública aprovada sobre o tema, mas que também há tratativas com o líder do governo, Frederico Antunes (PP) para, provavelmente às 17h do dia 12 de março, ouvir o presidente do IPE na comissão.
Dr. Thiago revelou ainda a existência de denúncias de que a prefeitura de Porto Alegre não vem pagando as escolas de educação infantil privadas que prestam serviços para o município. O tema deverá ser discutido na reunião ordinária da comissão da próxima quarta-feira (6).
Participaram da reunião os deputados Joel Wilhelm (PP), Miguel Rossetto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Delegado Zucco (Republicanos), Cláudio Tasch (MDB) e Edvilson Brum (MDB), além do presidente do colegiado.
Fonte: Olga Arnt - MTE 14323/ Agência de Notícias da ALRS