Foto: divulgação/ Internauta

Caso aconteceu na localidade de Santa Rita do Sul

Um cachorro acabou morrendo, na manhã desta sexta-feira (16), após receber um choque elétrico de um fio de alta tensão caído em Santa Rita do Sul, distrito de Arambaré. O fato aconteceu por volta das 11 horas, na Rua Francisco Luís Silva, em frente a uma lancheria.

De acordo com uma internauta do Grupo Blog do Juares de Comunicações, a CEEE Equatorial foi acionada e afirmou que não teria previsão para deslocar uma equipe até o local. Várias cidades da região registraram falta de energia em virtude da chuva e rajadas de vento que atingiram o Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira.

Contudo, a moradora disse para a reportagem que o fio já estava prestes a tombar antes mesmo da intempérie. "Caiu porque já tava (sic) pra cair mesmo. Não teve vento forte. Tem uma árvore bem aqui na esquina que tá (sic) tapando os fios", relatou ela. "O fio já tava (sic) se balançando e até agora a CEEE (Equatorial)... Já faz tempo que a gente tinha reclamado e a CEEE não veio. E aqui os fios tão (sic) pegando fogo! Tá saindo bastante fumaça dos fios", completou a mulher.

O local permanece sem energia elétrica e a Subprefeitura de Santa Rita do Sul interditou o trecho da via para evitar mais incidentes. (Veja fotos no final da matéria)

"O cachorro tá (sic) ali até agora ali e toda hora chegando gente aqui, porque aqui é uma lancheria, e aí chega gente e a gente já colocou em todos os grupos pedindo pra não virem, mas igual tão (sic) vindo... E a gente tá (sic) pedindo pra o pessoal voltar", falou a internauta.

O cão Jhemes, da raça Pastor Alemão, tinha dois anos e era o protetor da casa. "Muito triste ter que ver nosso animal que cuidamos desde pequeno... Cuidava de nós...", lamentou a tutora.

O relato foi encaminhado pelo BJ à assessoria de comunicação da CEEE Equatorial. Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações sobre técnicos da concessionária trabalhando na região. 

Fonte: Matheus Garcia / Blog do Juares



Deixe seu Comentário