Foto: Brigada Militar/Divulgação
Na madrugada desta sexta-feira (16), uma ação da Brigada Militar resultou na prisão de três homens em Vera Cruz, acusados de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. A ação teve início após a agência de inteligência receber informações sobre um veículo com placas clonadas, que estaria se deslocando de Rio Pardo em direção a Vera Cruz.
Segundo relatos, os ocupantes do veículo estavam fortemente armados e equipados com coletes balísticos. A partir dessas informações, uma equipe de inteligência iniciou o monitoramento do veículo e informou as equipes de patrulhamento. Os ocupantes do veículo, ao perceberem a presença policial, adentraram uma propriedade em Linha Floresta e começaram a disparar contra os policiais, que revidaram. O veículo foi abandonado no local, onde foi encontrada uma mochila contendo 29 munições e um celular.
Um dos ocupantes do veículo se rendeu após tentar fugir para uma área de mata. Ele portava uma pistola com numeração suprimida, além de carregadores e munições. Os outros dois ocupantes fugiram para a mata, mas foram encontrados escondidos dentro do veículo família que mora no local, em um galpão de uma propriedade.
Durante a abordagem, foi localizada uma pistola, um colete balístico e um celular no interior do veículo que pertence aos moradores. Um dos homens estava ferido por disparo de arma de fogo e foi encaminhado ao hospital para atendimento, enquanto os outros dois foram levados à delegacia de polícia para a lavratura do flagrante.
Fonte: Portal Arauto