Foto: Guilherme Testa/Grêmio FBPA
Com o interino Alexandre Mendes comandando, o Grêmio apenas empatou com o vice-lanterna Ypiranga na noite desta quarta-feira (14) em jogo realizado no Colosso da Lagoa. Com o 0 a 0, o Tricolor até retomou a liderança do Gauchão, com 17 pontos, mas voltará ao segundo lugar se o Inter, pelo menos, empatar com o Brasil de Pelotas no Beira-Rio.
Foi dos pés de Gustavo Nunes que veio a primeira finalização gremista. O garoto recebeu de Galdino e chutou colocado uma bola que passou perto. A resposta dos mandantes veio aos 10 minutos, quando Taddei chutou e Caíque fez uma difícil defesa depois de desvio em Bruno Uvini evitando o gol canarinho.
Logo após, Foguinho teve a chance em chute cruzado que se perdeu pela linha de fundo. O Ypiranga seguiu levando perigo diante de um Tricolor que sentia a falta de ritmo de competição. O goleiro Caíque saiu mal após escanteio aos 24 e deu sorte. Mateus Anderson chutou com o gol completamente aberto, mas mandou para fora.
O Grêmio só voltou a chegar com força ao ataque aos 34 minutos em bela jogada de Gustavo Nunes. Esse susto ajudou para o Ypiranga diminuir o ritmo, mas mantendo a posse de bola.
O Tricolor o voltou sem mudanças para o segundo tempo. No Ypiranga, Wanderson entrou no lugar de Mateus Anderson. A estratégia tricolor era tentar ocupar mais o campo de ataque, contando com Ronald mais perto de Nathan no meio-campo para se aproximar do setor ofensivo.
De poucas chegadas na etapa final, o Ypiranga ameaçou Caíque em chute de Wanderson aos 33 minutos. O goleiro gremista mostrou segurança para pegar firme. O ritmo do jogo caiu na reta final e o placar não mudou.
Após o segundo jogo seguido sem vitória no Gauchão, o Grêmio volta a campo no sábado (17) às 16h30min, para encarar o lanterna Santa Cruz, na Arena.
Fonte: GZH/ Portal Arauto