Foto: Carolina Leipnitz/Reprodução

O monumento é considerado o maior Cristo do mundo, com 43,5 metros de altura somando o pedestal, e já recebeu mais de 240 mil visitantes vindos de 57 países

A construção do Cristo Protetor de Encantado e seu entorno, como bilheteria, espaço para funcionários e administrativo, escadaria e sanitários continuam em ritmo acelerado.

A previsão para a inauguração, de acordo a diretora de logística da Associação Amigos do Cristo, Vanessa Goldoni, é ainda para o primeiro semestre do próximo ano. “Não temos certeza da data exata, mas pelo ritmo das obras a intenção é de inaugurar todo o complexo até junho do próximo ano, se nada de anormal ocorrer”, afirma.

 

O monumento é considerado o maior Cristo do mundo, com 37,5 metros de altura, mais seis metros do pedestal, somando 43,5 metros. A construção é gerenciada pela Associação dos Amigos do Cristo de Encantado, composta por 45 associados, sendo 31 fundadores e 14 beneméritos e que realizou empréstimo para a construção.

 

“A construção do monumento sem a utilização de dinheiro público chamou a atenção de pessoas de diversas partes do mundo, já são 240 mil visitantes vindos de 57 países e que fazem questão de deixar a sua contribuição para garantir a conclusão da obra”, ressalta Vanessa. A associação será presidida a partir de 1 de Janeiro pelo empresário Robison Gonzatti.

Em função do aumento do número de visitantes no período de final de ano e férias, os dias de atendimento serão expandidos. De 26 a 31 de Dezembro e também e durante todo os meses de Janeiro e Fevereiro, das 9h às 17h, e não somente aos finais de semana como ocorre atualmente.


Fonte: Patrick Alessi/ Portal Leouve/ Rádio Independente 

 


Deixe seu Comentário