Tomou posse nesta segunda-feira, 2 de outubro, o novo Juiz Titular da Comarca de Encruzilhada do Sul, o Dr Ademar Eleutério Junior, de 39 anos.

Natural de Brusque, no Vale do Itajaí em Santa Catarina, o sotaque não nega suas origens. Estudou na UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina onde se graduou em Direito no ano de 2009. Teve uma breve passagem pela Procuradoria do seu Município natal, depois trabalhou por 9 anos como analista jurídico na Comarca de São João Batista, também no estado catarinense. Sempre teve o sonho e o desejo de ser e se tornar um magistrado. Depois de um longo período de estudos, foi aprovado para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, sendo empossado em julho de 2022. Iniciou suas atividades na Comarca de Tupanciretã, no Centro-Oeste Gaúcho por 8 meses, depois teve uma breve passagem por Montenegro, na região metropolitana, até ser classificado em Encruzilhada do Sul. Se torna agora o juiz titular da Comarca, diferente de suas outras passagens, onde era apenas juiz designado e ficava a disposição do tribunal.
O principal desafio ao assumir a Comarca é o de que existem mais de 13.000 processos para apenas uma vara judicial, ou seja, apenas um juiz que é responsável por decidir todas as matérias. Sobre isto, o juiz já se reuniu com o presidente da subseção da OAB para compartilhar desta realidade e buscar melhorias. Ele também tem estado em contato com a Corregedoria buscando todo tipo de suporte que for necessário para dar uma resposta para a sociedade local que clama por justiça.
É casado com Joseane de Assis e pai do Igor, de 9 anos. A família ainda reside em Busque, a qual ele pretende trazer para a terrinha, assim que acabe o ano letivo do filho. Emocionado, Ademar comenta que a família tem sempre o apoiado, estado ao seu lado, sendo a base para que consiga iniciar e continuar nesta trajetória, visto o tanto de sacrifícios que se impõe à aqueles que buscam um cargo na magistratura.
A mensagem que o Poder judiciário quer deixar para a população é de que o novo juiz chegou com um espírito aberto para trabalhar e atender todas as demandas da população.
Fonte: Portal de Encruzilhada/ Jornal do Sudeste

Deixe seu Comentário