Chuva deve se espalhar para mais áreas do Estado no fim de semana

O tempo firme durou pouco e já está com as horas contadas no Rio Grande do Sul. A formação de uma área de baixa pressão atmosférica deve provocar instabilidade e risco de temporal em toda a Metade Norte nesta sexta-feira (6). 

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja, válido das 3 horas às 23h59 de amanhã, para risco de temporal no RS. O comunicado coloca a Região Metropolitana, o Norte, a Serra, o Litoral Norte e parte da Região Central e do Noroeste nas áreas de risco. Segundo o instituto, há possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos no Estado. O maior acumulado de chuva deve ser de 60 mm/dia em municípios da Serra, do Norte, Noroeste e do Vale do Taquari. 

A Campanha e o Sul devem ter céu nublado, mas não chove. As temperaturas ficarão mais baixas do que as registradas nesta quinta-feira (5). A mínima, 4°C, está prevista para o Sul. Já a máxima pode atingir 31°C no Norte. 

O sol aparece entre muitas nuvens, com períodos de nebulosidade, em Camaquã e no restante da Costa Doce. O céu deve ficar nublado e há risco de garoa à noite. A variação térmica será de 11°C a 25°C. 

O sábado (7) deve ser marcado por instabilidade no território gaúcho. Ainda há risco de temporal no Norte, enquanto que na Fronteira Oeste, na Região Central e na Região Metropolitana, as pancadas de chuva seguem ao longo do dia. No Sul, pode chover pontualmente em algumas áreas. O tempo só deve ficar firme na Campanha.

Com informações da Climatempo e do Inmet/Blog do Juares/ Matheus Garcia

Deixe seu Comentário