Foto: PRF/Divulgação

Durante a abordagem, os agentes solicitaram a apresentação da documentação de procedência do trator, porém o motorista, natural de Caxias do Sul, alegou que não portava os documentos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã dessa quarta-feira (30), dois homens por receptação. Eles estavam com um trator Landini furtado na área rural de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A ação ocorreu na BR 470 em Bento Gonçalves, também na região serrana.

Em atividade de combate à criminalidade, os policiais abordaram um caminhão Mercedes emplacado em Caxias do Sul, conduzido por um homem de 21 anos, e que havia sido contratado para transportar um trator.

Durante a abordagem, os agentes solicitaram a apresentação da documentação de procedência do trator, porém o motorista, natural de Caxias do Sul, alegou que não portava os documentos e que havia sido contratado informalmente por uma pessoa de Bento Gonçalves para levar o equipamento até Crissiumal, na fronteira com a Argentina.

Os policiais foram então até o endereço da pessoa que solicitou o frete e conseguiram localizar um homem de 23 anos, natural de Bento Gonçalves, e que admitiu que o trator era produto de furto, tendo escondido o mesmo por cerca de 15 dias, tempo em que tentava efetuar a venda do maquinário.

Os policiais conseguiram entrar em contato com o proprietário do trator, que compareceu até o posto da PRF em Bento e reconheceu o equipamento como seu.

Os criminosos foram presos pelo crime de receptação e encaminhados à polícia judiciária local.

Fonte: Porto alegre 24 horas/Adriano Ribeiro

Deixe seu Comentário