Foto: Matheus Garcia/ Blog do Juares

Crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no final de julho

Um homem de 36 anos foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (24), suspeito de abusar sexualmente a própria sobrinha em Camaquã. O caso foi revelado em primeira mão, nessa quarta-feira (23), pela reportagem do Blog do Juares (BJ News). A vítima tem 4 anos de idade.

ordem judicial foi cumprida pelos agentes da Delegacia de Polícia (DP), nesta tarde, em um dos endereços ligados ao investigado. O local da prisão não foi divulgado pela Polícia Civil (PC). O inquérito policial está sob responsabilidade da delegada Vivian Sander Duarte, titular da DP do município. Após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã (Pecam).

O episódio chegou ao conhecimento das autoridades policiais no dia 27 de julho. A mãe da criança registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

laudo de uma médica pediatra de São Lourenço do Sul atestou lesões nas partes íntimas da menina. A vítima deve passar por exames específicos para comprovar os abusos.

O Conselho Tutelar também acompanha o caso. Mais informações não foram repassadas à reportagem para não atrapalhar o processo de investigação. Por conta de o crime envolver menor de idade, a apuração tramita em sigilo, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O crime de estupro de vulnerável prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares 

 

 

Deixe seu Comentário