Uma das prisões foi cumprida na semana passada em Camaquã. O segundo suspeito foi preso nesta manhã em Encruzilhada do Sul. Ambos são acusados de agredir violentamente o pai e o irmão adolescente de um desafeto, disse a Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu preventivamente dois irmãos por dupla tentativa de homicídio, ocorrida no mês passado, em Encruzilhada do Sul. Um dos suspeitos, de 25 anos, havia sido preso na última quarta-feira (6), em Camaquã. O segundo investigado, de 19 anos, acabou detido na manhã desta quarta (13), em Encruzilhada do Sul. Conforme o inquérito policial, o crime foi registrado no dia 12 de junho, no bairro Campos Verdes. Os irmãos teriam invadido uma residência atrás de um homem que, supostamente, teria agredido uma amiga deles. Armados com um facão e um pedaço de madeira envolto em arame farpado, os suspeitos não encontraram o desafeto em casa. Para se vingar, a dupla agrediu o pai e o irmão do homem, além de quebrar pertences no interior do imóvel. As vítimas, de 65 e 15 anos, respectivamente, tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas para atendimento no Hospital Santa Bárbara. Em razão da gravidade do quadro de saúde, eles precisaram ser removidos até um hospital de alta complexidade, em Cachoeira do Sul. Os agressores foram identificados pela Polícia Civil durante o inquérito aberto para apurar o caso. A investigação solicitou ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Em uma das casas, a polícia prendeu um dos irmãos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e apreendeu uma das armas utilizadas no crime. O outro autor não foi localizado. O irmão preso em flagrante foi posto em liberdade logo em seguida. Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla. O pedido foi acatado pela Justiça. A primeira ordem foi cumprida na última quarta-feira (06), com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Camaquã. Já o segundo mandado de prisão foi executado nesta manhã pelos agentes da DP de Encruzilhada do Sul.

A dupla foi recolhida ao presídio, onde ficará à disposição do Judiciário. O delegado João Vitor Herédia, titular da DP de Encruzilhada do Sul, destacou que o inquérito será concluído e remetido ao Ministério Público (MP) ainda nesta quarta. 

 Fonte: Matheus Garcia/Blog do Juares

Deixe seu Comentário