A instabilidade continua predominando no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (8). O dia fica nublado e com possibilidade de chuva principalmente durante a madrugada e pela manhã em praticamente todas as regiões. O tempo só deve ficar firme no Extremo Sul, Litoral Sul e em cidades na fronteira com Santa Catarina. O maior acumulado será de 24 mm e está previsto para municípios da Fronteira Oeste e no Noroeste. As temperaturas diminuem, mas ainda estarão altas para essa época do ano. O fenômeno ocorre por conta do bloqueio atmosférico que atua sobre o sul do Brasil, impedindo a chegada de novas frentes frias, além dos ventos quentes vindos do norte do país. Faz frio pela manhã no Sul, onde a mínima esperada é de 1°C. Já a máxima atinge 30°C no Norte. A umidade também permanece. 

Na região Camaquã, o sol aparece entre muitas nuvens, alternando com períodos de céu nublado. Os termômetros variam de 7°C a 17°C. 

No sábado (9), a previsão é de tempo nublado e chuvoso no Sul, na Campanha e na Fronteira Oeste. Nessas duas últimas regiões, há risco de temporal e queda de granizo. Nas demais áreas, o predomínio é de sol entre nuvens. 

Com informações da Climatempo.

Fonte: Matheus Garcia/Blog Do Juares

Deixe seu Comentário