Após cometer os crimes, suspeito fugiu nadando em rio da região

Uma jovem de 19 anos foi assaltada e estuprada, na manhã desta quinta-feira (7), em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. O suspeito dos crimes, um homem de 41 anos, fugiu nadando pelo rio Taquari e está sendo procurado pela Polícia Civil. Segundo o depoimento da vítima, ela foi abordada por volta das 6 horas em uma rua do bairro Aimoré. O suspeito estava armado com uma faca e roubou o celular dela. Em seguida, a levou para um matagal próximo da ponte sobre o Arroio Grande, que desemboca no rio Taquari, e a abusou sexualmente. 

Depois de cometer o crime, ele fugiu. A jovem conseguiu ajuda para chamar a Brigada Militar e uma guarnição saiu em busca do suspeito. Ele chegou a ser localizado, mas escapou nadando em direção a uma ilha. Os agentes enviaram uma embarcação para capturá-lo, mas ele não estava mais no local. 

Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, titular da Delegacia de Polícia do município, o homem possui vasta ficha criminal com, ao menos, 10 ocorrências por roubo seguido de estupro. Ele também tem passagens por furto, porte ilegal de arma e homicídio. O suspeito chegou a cumprir pena por 20 anos e estava fora do sistema prisional desde março deste ano, após pedido de liberdade condicional. O delegado afirmou que ele teria cometido cerca de seis crimes de roubo nos últimos 40 dias. A autoridade policial já solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o homem, para caso ele não seja capturado em flagrante nas próximas horas. 

A vítima sofreu ferimentos leves e receberá atendimento médico e psicológico. Ela afirmou para a polícia que não reagiu ao assalto e que só tinha o celular como objeto de valor no momento da abordagem. 

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares 

Deixe seu Comentário