Mahmoud Amer, que é árabe, foi atacado por um conselheiro durante reunião ocorrida na última quarta-feira (29) A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul emitiu uma nota de repúdio, nesta sexta-feira (1º), contra o ataque discriminatório sofrido pelo presidente da entidade, Mahmoud Amer, ocorrido durante reunião do Conselho Municipal de Indústria e Comércio (COMIC). O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, na noite da última quarta-feira (29). Conforme o texto, um dos membros do conselho ofendeu Amer com palavras ofensivas, xenófobas e de preconceito racial. O conselheiro também teria ofendido a comunidade árabe em geral. "Turco" e "eu não aceito me sentar com turco" teriam sido as frases proferidas. A entidade lamentou o ocorrido e disse "repudia veementemente as declarações". Mahmoud não se manifestou publicamente sobre o episódio. O empresário preside a ACI/CDL há duas gestões e está no Brasil desde 2001. É formado em Economia na Palestina, onde também concluiu MBA em Administração. Também é pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) também se pronunciou sobre o caso por meio de comunicado oficial.

 Leia na íntegra a nota da ACI/CDL:

“A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, em seus 83 anos de existência, sempre destinou seus esforços em prol do desenvolvimento socioeconômico local e de sua comunidade, sem distinções pessoais e raciais, defendendo com respeito e de forma atuante a classe que representa.

Neste contexto, a ACI/CDL lamenta e repudia veementemente as declarações direcionadas ao Presidente da entidade, Mahmoud Amer, ocorridas na noite do último dia 29 de junho, em reunião do Conselho Municipal de Indústria e Comércio (COMIC), convocada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Na oportunidade, um dos participantes do referido conselho proferiu palavras ofensivas, xenófobas e de preconceito racial contra o Presidente, de forma pessoal, e a comunidade árabe em geral.

A ACI/CDL sempre irá defender a vida, a liberdade e a igualdade das pessoas como cidadãos, valorizando a luta contra todos os tipos de discriminação. A entidade reitera seu apoio e solidariedade ao Presidente Mahmoud Amer.

Fonte: Matheus Garcia/Blog do Juares

 

Deixe seu Comentário