Outras três ficaram feridas, um delas em estado grave

 O imóvel fica localizado no bairro Vila Rica, perto do centro da cidade.

Segundo a prefeitura, o fogo começou pouco depois das 23 horas dessa quinta-feira (23), quando havia 15 pessoas no local, entre pacientes e funcionários, todas homens. A maioria das vítimas estava na área dos dormitórios localizada no segundo piso do prédio. Os corpos foram encontrados próximo das janelas, todas no formato basculante.

Além das 11 vítimas – dez pacientes e um monitor – há três pessoas feridas que se encontram internadas. Um dos feridos foi transferido para um hospital de Passo Fundo, devido à gravidade das lesões. Apenas o monitor e uma das vítimas eram da cidade, o restante seriam de municípios da região.

O prédio incendiado tinha vários cômodos em madeira, o que colaborou para as chamas se propagarem rapidamente. A entidade filantrópica possuía vínculo com o Ministério da Cidadania. Nenhum prédio vizinho foi atingido pelo incêndio. A prefeitura já montou um QG (quartel-general) de assistência social próximo do local para dar amparo às famílias.

O Corpo de Bombeiros e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão desde a madrugada desta sexta-feira (24) no local fazendo levantamentos. A causa do incêndio será revelada após o laudo da perícia, que deve ser emitido nos próximos dias.

Uma nota de pesar foi publicada pela prefeitura. Milton Schmitz (MDB), prefeito do município, assinou o documento lamentando o ocorrido e oficializou luto de três dias em respeito ás vítimas e seus familiares.

“Carazinho vive um luto coletivo neste momento triste em que a tragédia se abate sobre as famílias das vítimas de um incêndio de grandes proporções no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, um espaço que recuperou muitas vidas”, diz a nota.

Fonte : Blog do Juares


Deixe seu Comentário