Acusado cumpre pena de mais de 20 anos em uma penitenciária da Região Metropolitana de Porto Alegre

Após ser condenado pelo estupro da enteada, um homem foi indiciado pelo mesmo crime, agora contra o irmão da vítima, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O inquérito foi remetido pela Polícia Civil ao Poder Judiciário nessa segunda-feira (20). 

Os crimes ocorreram em 2020, conforme apontou a investigação. A menina tinha 9 anos na ocasião. O primeiro caso foi descoberto após a vítima ter sido diagnosticada com herpes genital. A mãe, então, resolveu levar a filha até a delegacia, junto do Conselho Tutelar. Durante a coleta de depoimentos, a polícia obteve a confissão do homem.

O caso ficou sob responsabilidade do delegado Marco Schalmes. O acusado foi preso e condenado em 2021. A Justiça fixou a sentença em 24 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Ele cumpre pena na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.

Depois da prisão, o irmão da vítima, que tinha 4 anos na época, contou para a mãe que também teria sido abusado sexualmente pelo padrasto. A criança passou por avaliação psíquica no Instituto-Geral de Perícias (IGP) e os peritos atestaram a veracidade dos fatos relatados. 

O suspeito teve a prisão temporária decretada por outro crime de estupro de vulnerável. Segundo Schalmes, o indiciado pode ter uma condenação somada próxima dos 50 anos, caso haja uma sentença semelhante à anterior.

Fonte:Matheus Garcia/Blog do Juares


Deixe seu Comentário