Outros trabalhadores foram encontrados em situações precárias de alojamento 

Um idoso e um menor de idade foram resgatados de condições de trabalho semelhantes à escravidão durante operação conjunta, na última segunda-feira (6), em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul. 

As diligências foram cumpridas por agentes da Polícia Federal (PF), auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência (MPT) e funcionários da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) na área rural do município

Um homem de 70 anos foi encontrado com ferimentos nas pernas e sinais de desnutrição em um alojamento com precárias condições sanitárias. Segundo os fiscais, ele estava há pelo menos 12 anos sem receber salário.

Já o adolescente estaria trabalhando pela quantia de R$ 300 por mês e alimentação. Porém, a atividade rural é proibida por lei para menores de 18 anos, tendo em vista o alto risco oferecido.

A fiscalização também encontrou outros trabalhadores contratados, realizando a manutenção de currais, também em péssimas condições de alojamento.

O proprietário do local deve ser autuado. A prefeitura divulgou telefone (53) 3263-3814, da VISAT, para denúncias sobre outros casos semelhantes. O anonimato é garantido. 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Vitória do Palmar

Fonte:Matheus Garcia/Blog do Juares 

Deixe seu Comentário