Treinamento foi oferecido pelo Senar-RS, com o apoio da Farsul. Aulas práticas ocorreram nas dependências do Sindicato Rural 

Nove policiais civis de Camaquã participaram por cerca de três semanas do curso de operador de drone oferecido por entidades rurais do Rio Grande do Sul. As aulas foram ministradas pelo instrutor Vanderlei Pinheiro. A última etapa do treinamento encerrou na sexta-feira passada (3).

O curso foi ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), e carga horária total de 14 horas. Participaram do treinamento seis agentes da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) e três da Delegacia de Polícia (DP).

A parte teórica ocorreu entre os dias 9 e 13 de maio, totalizando 10 horas de aulas. Os policiais conheceram as normas técnicas, de Legislação em vigor, sobre as ferramentas para montar um plano de voo, os recursos disponíveis nos equipamentos e como aplicar cada ensinamento na atividade policial. 

Para as aulas práticas, o Sindicato Rural de Camaquã disponibilizou o espaço físico do parque durante a semana passada. Com carga horária de 4 horas, os agentes puderam colocar em prática tudo o que foi aprendido.

"Agregando conhecimento e técnica para aplicação de mais este recurso nas investigações policiais", destacou a assessoria de comunicação da Decrab Camaquã, em nota para a imprensa.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares

Deixe seu Comentário