Jovem teria confessado a autoria do crime na escola onde a mãe trabalha, disse a investigação.

 

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito de ter assassinado o próprio irmão em Pejuçara, município com cerca de 4 mil habitantes da Região Norte do Rio Grande do Sul. A vítima, de 29 anos, foi encontrada sem vida na manhã desta terça-feira (24) com ferimentos de machado na cabeça. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime. As primeiras informações apuradas até o momento apontam que o jovem teria assumido a autoria do homicídio para mãe na escola onde ela trabalha. A direção do educandário chamou a polícia. 

De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado após uma discussão entre os irmãos, ocorrida na noite de segunda-feira (23). O motivo da briga ainda é desconhecido. 

A polícia foi até a residência da família e encontrou o corpo da vítima. O imóvel foi isolado para o levantamento do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Após contar sobre o homicídio, o adolescente fugiu e não havia sido localizado. Como não houve flagrante, ele não será apreendido. 

O caso é apurado como ato infracional equivalente a homicídio. Após o término do trabalho da polícia, o caso será remetido ao Ministério Público (MP). Muito abalada, a mãe precisou ser medicada, disse a delegada responsável pela investigação, Diná Aroldi. A identidade dos envolvidos será preservada em razão do suspeito ser menor de idade e ter a integridade física e moral protegida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Matheus Garcia/ Blog do Juares

Deixe seu Comentário