Apenas parte de uma parede do edifício, que não caiu com a implosão. Ela deve ser demolida até segunda-feira (7)

Sete segundos. Esse foi o tempo que levou para virar escombros a construção de nove andares construída em 1972 e que abrigava a sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O prédio condenado por um incêndio no dia 14 de julho de 2021 ficava localizado na Rua Voluntários da Pátria e foi demolido na manhã deste domingo (6).Apenas parte de uma parede do edifício, que não caiu com a implosão. Ela deve ser demolida até segunda-feira (7). 

A implosão ocorreu no horário previsto, às 9h. Cinco alertas sonoros foram emitidos antes para avisar a população que o prédio situado na entrada de Porto Alegre seria demolido. De acordo com a Defesa Civil do Estado, todos os moradores próximos do local foram notificados com antecedência.

O botão de acionamento dos detonadores foram acionados pelo engenheiro Manoel Jorge Diniz Dias, da FBI. Ele integrou a equipe que implodiu em 1998 o edifício Palace II, no Rio de Janeiro. Na ocasião, 14 mil pessoas precisaram abandonar a região.

Aproximadamente 20 toneladas de ruínas devem ser retiradas nos próximos 30 dias. O Estado vai estudar o que será feito com o terreno.

Fonte: Clic Camaquã

Deixe seu Comentário